Candidaturas Mobilidade

Programa de Mobilidade

Os estudantes da ESEP que pretendam frequentar instituições de ensino superior nacionais ou estrangeiras ou fazer estágios profissionais em regime de mobilidade para outra instituição (designada por mobilidade outgoing) no âmbito do programa de mobilidade internacional ERASMUS+ ou mobilidade nacional Vasco da Gama devem ter em atenção as datas de candidaturas e os documentos que necessitam para se candidatarem e para levarem consigo para a instituição de Ensino Superior de acolhimento.

Recém-graduados

No âmbito do Programa Erasmus + os recém-graduados do Curso de Licenciatura em Enfermagem da Escola Superior de Enfermagem do Porto podem candidatar-se a um estágio numa entidade de acolhimento, durante um período mínimo de 2 meses (60 dias) e máximo de 12 meses.
Os recém-graduados em mobilidade têm um orientador de estágio na empresa onde realizam o estágio e um tutor na universidade de origem que são responsáveis pela supervisão e apoio científico e pedagógico, necessários.
Estes estágios não acarretam custos para as instituições que os acolhem, sendo que algumas instituições poderão, se assim o decidirem, atribuir um apoio financeiro aos estagiários que acolhem.

Pré-candidaturas à mobilidade de estudantes

Pré-candidaturas à mobilidade de estudantes e recém-graduados, para o ano letivo 2020/2021, ao abrigo dos seguintes programas:

  • Programa Erasmus+;
  • Programa de mobilidade nacional – Vasco da Gama (VG);
  • Outros programas de mobilidade nacionais e internacionais, no âmbito de protocolos de colaboração estabelecidos entre Instituições do Ensino Superior (IES).

As pré-candidaturas devem ser enviadas para o endereço erasmus@esenf.pt

Datas importantes

Envio das pré-candidaturas aos programas de mobilidade – De 03 a 17 março de 2020;

Divulgação da lista das pré-candidaturas aprovadas – Até 24 de março de 2020

Formalização da candidatura – Até 2 de abril de 2020.

 

Resultados das Pré-candidaturas