Mestrados (2018-2019)

2.ª Fase de candidaturas aberta a partir de 18 de junho de 2018

  1. Podem candidatar-se à matrícula e inscrição nos mestrados da ESEP:
  2. Os titulares de licenciatura, ou habilitação equivalente, em Enfermagem; Os titulares de um grau académico superior estrangeiro, conferido na sequência de um 1.º ciclo de estudos em Enfermagem, organizado de acordo com os princípios do processo de Bolonha por um Estado aderente a este Processo, com a duração de 240 ECTS;
  3. Os titulares de grau académico superior estrangeiro ou os detentores de um currículo científico ou profissional que vejam o respectivo título / currículo previamente reconhecido pelo conselho técnico-científico da ESEP.
Nota importante: Esta publicação não dispensa a consulta da documentação relacionada, designadamente, os regulamentos e editais respetivos.

Vagas disponíveis:
Vagas supranumerárias temporárias – preenchimento de formulário online (confira botão “Candidaturas Online” abaixo disponível)
Vagas não preenchidas – preenchimento de formulário online (confira botão “Candidaturas Online” abaixo disponível)

Renovação de matrícula 2018/2019 (30.08 a 05.09.2018)

Nota importante: Esta publicação não dispensa a consulta da documentação relacionada, designadamente, os regulamentos e despacho do presidente n.º 2018/35.
  • A renovação da matrícula e a inscrição dos estudantes já matriculados num dos cursos de mestrado e de CPLEE decorrem desde as 9 horas do dia 30 de agosto até às 17 horas do dia 5 de setembro e são obrigatoriamente efetuadas na plataforma «Inscrições», disponível em http://sigai.esenf.pt
    • Aos estudantes que solicitarem prorrogação do prazo de entrega da dissertação/relatório de estágio/projeto, sem prejuízo da regularização dos débitos referidos no n.º 9 (pagamento da taxa de matrícula e inscrição), a renovação de matrícula e inscrição será feita automaticamente pelos Serviços Académicos sem outras formalidades.

Reingressos 2018/2019 (30.08 a 05.09.2018)

  • A matrícula e inscrição dos estudantes que tiveram parecer favorável ao pedido de reingresso num dos cursos de mestrado e de CPLEE, decorrem desde as 9 horas do dia 30 de agosto até às 17 horas do dia 5 de setembro e são efetuadas presencialmente nos serviços académicos nos horários de normal funcionamento.

Disposições comuns

  • O estudante poderá, em alternativa à inscrição a tempo inteiro, optar pela inscrição a tempo parcial (consultar regimes no Regulamento geral de matrícula, inscrição e conclusão dos cursos da ESEP);
    • Com as exceções constantes dos números 4 e 5 do Regulamento de propinas, na frequência a tempo parcial, a propina tem um valor correspondente a 50% do valor da propina a tempo inteiro.
  • A inscrição na plataforma «Inscrições», disponível em http://sigai.esenf.pt, é definitiva, ou seja, ao ser validada pelo estudante, é lançado em débito o valor da inscrição e da renovação da matrícula (€ 20,00 que inclui o seguro escolar) e o valor integral da propina devida;
  • A renovação de matrícula e inscrição efetuada para além dos prazos anteriormente mencionados será realizada presencialmente nos Serviços Académicos e de Apoio ao Estudante (SAAE), sendo devidos emolumentos pelo atraso e ficando a sua aceitação condicionada à possibilidade de existirem, ou poderem ser criadas, condições para a frequência do curso.

1.ª Fase de candidaturas encerrada

Resultados da 1.ª Fase
 A divulgação da abertura de candidaturas, por despacho do presidente, é feita através de edital do qual constam, nomeadamente, os prazos em que devem ser praticados os atos a que se refere o presente regulamento, as vagas a atribuir a cada um dos contingentes, o júri, a instrução das candidaturas, entre outros.
A candidatura deverá ser formalizada online em www.esenf.pt/candidaturas
Nota importante: Esta publicação não dispensa a consulta da documentação relacionada, designadamente, os regulamentos e editais respetivos.
A revisão e a atualização do número de vagas disponíveis para cada um dos cursos será publicitada, no site da ESEP, semanalmente, à segunda-feira, a partir do dia 25 de junho, mantendo-se em lista de espera as intenções de candidatura já apresentadas e que ainda não tenham sido notificadas para a efetivação da candidatura.

Datas Importantes

  • 2.ª Fase de candidaturas: a partir de 18 de junho de 2018
  • Apresentação de reclamações: até 01 de junho de 2018
  • Matrícula e inscrição: 04 a 14 de junho de 2018
  • 1.ª Fase de candidaturas: 30 de abril a 11 de maio de 2018
  • Afixação dos resultados do processo de seleção e seriação: até 25 de maio de 2018<

Mais informação & esclarecimentos

ESEP - Serviços Académicos: academica@esenf.pt
Consulte o edital de abertura de candidaturas - 1.ª Fase.
Consulte o regulamento do segundo ciclo de estudos.
Consulte o despacho de abertura de candidaturas - 2.ª Fase.