Mestrados

Mestrados

O ensino além da licenciatura é, atualmente, um passo natural para todos aqueles que ambicionam construir com sucesso um percurso académico e ter um potencial diferenciador no mercado de trabalho. A pensar nisso, a Escola Superior de Enfermagem do Porto tem apostado no reforço e na variedade da sua oferta de cursos de 2º Ciclo (Mestrados).

A ESEP oferece um variado leque de mestrados para todos aqueles que tenham vontade de continuar os estudos e queiram obter uma maior e melhor especialização.

A qualidade de ensino dos mestrados da ESEP permite que as pessoas que o integram sejam mais autónomas, adquiram novos conhecimentos e se tornem especialistas numa determinada área.

Candidaturas e Inscrição

Mestrados
Vagas
Enfermagem Comunitária
Enfermagem Médico-Cirúgica
Enfermagem Reabilitação
Enfermagem Saúde Infantil e Pediatria
Enfermagem Saúde Materna e Obstetrícia
Enfermagem Saúde Mental e Psiquiatria
Supervisão Clínica em Enfermagem
Direção e Chefia de Serviços em Enfermagem

Quem se pode candidatar?

Podem candidatar-se a um mestrado de 2.º ciclo da Escola Superior de Enfermagem do Porto os estudantes que estejam nas seguintes condições:

  • Os titulares de licenciatura, ou habilitação equivalente, em Enfermagem;
  • Os titulares de um grau académico superior estrangeiro, conferido na sequência de um 1.º ciclo de estudos em Enfermagem, organizado de acordo com os princípios do processo de Bolonha por um Estado aderente a este Processo, com a duração de 240 ECTS;
  • Os titulares de grau académico superior estrangeiro ou os detentores de um currículo científico ou profissional que vejam o respetivo título/curriculum previamente reconhecido pelo conselho técnico-científico da ESEP.

Como fazer a candidatura?

A candidatura deverá ser formalizada através de requerimento, em modelo próprio da ESEP, disponível aqui e nos Serviços Académicos e de Apoio ao Estudante.
Para fazer a candidatura deve apresentar os seguintes documentos:

  • Fotocópia do documento de identificação civil;
  • Documento comprovativo da titularidade do grau de licenciado em enfermagem ou equivalente legal indicando a data da respetiva obtenção e a respetiva classificação final;
  • Documento comprovativo da existência de um contrato de trabalho vigente emitido pela entidade onde exerce a atividade profissional (apena para os candidatos oriundos de instituições com as quais a ESEP tem protocolo de cooperação, que pretendem candidatar-se pelo respetivo contingente;
  • Curriculum profissional e académico do requerente, apresentado em modelo próprio da ESEP, acompanhado dos respetivos documentos comprovativos;

Mais informações