Pós-Licenciaturas

Pós-Licenciaturas

A Escola Superior de Enfermagem do Porto disponibiliza, anualmente, aos enfermeiros interessados, a possibilidade de adquirirem novas competências no âmbito das especialidades regulamentadas por Portaria n.º 268/2002 que aprova o Regulamento Geral de Pós-Licenciatura de Especialização em Enfermagem.

Estas pós-licenciaturas distribuem-se por 6 áreas distintas e permitem que os estudantes potenciem os seus conhecimentos e adquiram novas competências imprescindíveis para a sua prática profissional especializada.

Candidate-se de 02 a 15 de maio de 2019 (1.ª Fase) a uma das Pós-licenciaturas que preparamos para si e venha construir connosco uma Enfermagem mais significativa para as pessoas.

A ESEP informa que, em princípio, esta será a última edição dos cursos de pós-licenciatura, assim como dos mestrados, de cariz clínico, no atual formato. A ESEP, apostando no desenvolvimento do conhecimento formal em Enfermagem e respondendo aos novos modelos de desenvolvimento profissional aprovados pela Ordem dos Enfermeiros, nomeadamente os que dizem respeito à obtenção do Título de Enfermeiro Especialista (Regulamento de atribuição do título de enfermeiro especialista da OE, Regulamento nº 392/2018), está a preparar novos cursos de pós-graduação e de mestrado de cariz clínico, que irá submeter para aprovação e acreditação nos prazos definidos nos dispositivos legais e regulamentares em vigor.
Os novos mestrados de cariz clínico, uma vez aprovados, irão entrar em funcionamento em 2020, eventualmente, ainda durante o segundo semestre do ano letivo 2019/2020.
Confirmando-se a abertura de novos cursos de pós-licenciatura ou mestrados, a ESEP assegurará aos estudantes com matrícula ativa um modelo de transição dos atuais planos de estudos para os novos.
Nota importante: Esta publicação não dispensa a consulta da documentação aplicável, designadamente os editais de abertura de candidaturas e os respetivos regulamentos aplicáveis.

Quem se pode candidatar?

São admitidos à candidatura para matrícula e inscrição nos cursos a que se reporta este concurso, os candidatos que:

  • Sejam detentores do título de enfermeiro;
  • Sejam titulares do grau de licenciado em enfermagem ou equivalente legal;
  • Tenham, pelo menos, dois anos de exercício profissional como enfermeiro.

Como se pode candidatar?

A candidatura deverá ser formalizada através de requerimento online disponível em https://sigai.esenf.pt/.

Nesse formulário deverá submeter os seguintes documentos:

  • Documento comprovativo da titularidade do grau de licenciado em enfermagem, ou equivalente legal, indicando a data de obtenção e a respetiva classificação final;
  • Cédula profissional ou certificado de inscrição na Ordem dos Enfermeiros;
  • Comprovativo do pagamento dos emolumentos devidos pela candidatura.

Candidaturas

Mais informações